O São Paulo chegou a 12 jogos de invencibilidade com uma virada para dar moral, neste sábado (27). Recebendo o Goiás no Morumbi, o time de Dorival Junior foi para o intervalo perdendo, mas buscou a vitória por 2 a 1 no segundo tempo, pela oitava rodada do
Com a vitória em casa, o Tricolor chegou aos mesmos 15 pontos do Palmeiras e subiu para a terceira posição, ficando atrás do rival apenas pelo saldo de gols. O Esmeraldino segue com 17 pontos e fica na 16ª posição, correndo risco de entrar na zona de rebaixamento no complemento da rodada.
Defendendo a invencibilidade de 12 jogos, o São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (1º), quando recebe o Sport pela Copa do Brasil. Antes, na quarta-feira (31), o Goiás decide o título da Copa Verde contra o Paysandu, jogando em casa.
Apesar do domínio tricolor da posse de bola no primeiro tempo, foi o Goiás que saiu na frente, com Maguinho, aos 28 minutos. Escalado na linha de frente, o lateral recebeu cruzamento de Dieguinho e subiu para cabecear no canto, fora do alcance de Rafael, ganhando da defesa no jogo aéreo apesar da desvantagem na altura.
O São Paulo melhorou no segundo tempo e buscou o empate aos 11 minutos, contando com um pouco de sorte. Pablo Maia finalizou de fora da área, a bola desviou em Bruno Santos e enganou Tadeu, que até tocou na bola, mas não conseguiu espalmar com força.
Já na reta final da partida, aos 37 minutos, o Tricolor voltou a balançar a rede, mas não valeu. Marcos Paulo recebeu cruzamento de Wellington Rato e cabeceou, superando Tadeu, mas o VAR acusou impedimento do atacante e anulou o gol.
Porém, o gol impugnado não fez falta ao São Paulo, que carimbou a vitória nos acréscimos, aos 45 minutos. Após cobrança de escanteio, David ficou com a sobra de bola praticamente na pequena área e finalizou, sem a menor chance para Tadeu. O gol da virada teve o dedo de Dorival Junior, que havia colocado o atacante minutos antes no lugar de Alisson.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 2 x 1 Goiás
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário: sábado (27), às 21h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Auxiliares: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa-CE) e Mauricio Silva Penna (RS)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)
Gols: Maguinho, aos 28’/1T (Goiás); Pablo Maia, aos 11’/2T (São Paulo); David, aos 45’/2T (São Paulo)
SÃO PAULO: Rafael; Rafinha (Diego Costa), Alan Franco, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Gabriel Neves (Michel Araújo) e Alisson (David); Luciano (Wellington Rato), Marcos Paulo (Rodriguinho) e Calleri. Técnico: Dorival Junior
GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Dieguinho (Fellipe Bastos), Maguinho e Palacios; Alesson (Diego Gonçalves) e Matheus Peixoto (Gabriel Novaes). Técnico: Emerson Ávila
Deixe o seu Comentário