por Gabriela Rossi/Governo do Tocantins
Foi dada a largada para mais uma etapa dos Jogos Estudantis do Tocantins (JETs). Promovidos pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), nesta segunda-feira, 5, as Superintendências Regionais de Educação de Araguaína, Colinas, Porto Nacional e Tocantinópolis recebem diversos estudantes-atletas para a cerimônia de abertura dos jogos. As competições serão realizadas entre os dias 5 e 10 de agosto.
Cerca de 2 mil estudantes-atletas participarão do evento nas quatro regionais, em que competirão nas categorias masculina e feminina de 12 a 14 anos; e 15 a 17 anos, nas modalidades futsal, voleibol, handebol, basquetebol, atletismo, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez.
Em Colinas, a cerimônia de abertura dos jogos ocorrerá às 16h30, na Arena Poliesportiva Getúlio Rabelo; em Tocantinópolis, o evento está marcado para as 17 horas, no Ginásio Municipal Mucuim; e em Araguaína, às 17 horas, na Escola Estadual de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico. A regional de Porto Nacional não realizará evento de abertura.
Os estudantes-atletas que se classificarem na etapa regional seguem para a etapa Estadual dos JETs, que está prevista para acontecer em Palmas entre os dias 19 e 24 de agosto, para a faixa etária de 12 a 14 anos; e entre os dias 9 e 14 de setembro, para 15 a 17 anos.
Cronograma
Até 9 de agosto – Etapa regional em Porto Nacional e Colinas;
Até 10 de agosto – Etapa regional em Araguaína e Tocantinópolis;
19 a 24 de agosto – Etapa estadual categoria 12 a 14 anos;
9 a 14 de agosto – Etapa estadual categoria 15 a 17 anos e Parajets.
JETs
Já em sua 33ª edição, os Jogos Estudantis do Tocantins e os Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets) são considerados os maiores eventos estudantis do Estado.
A competição é promovida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), com o apoio das prefeituras municipais e de entidades educacionais, esportivas, culturais e filantrópicas do Tocantins.
O intuito do evento é promover a competição esportiva; transformar o esporte em instrumento de inclusão social; e promover um intercâmbio sociocultural entre os estudantes-atletas de todo o Estado.
Deixe o seu Comentário