História de [email protected] (Redação)
O técnico Ramón Diaz e o auxiliar Emiliano Diaz viram injustiça na derrota do Corinthians para o Atlético-MG neste domingo, na Arena MRV. Na avaliação da comissão técnica, o Timão teve mais chances para vencer o confronto, mas pecou na eficiência. Mesmo assim, a dupla se disse orgulhosa pela dedicação dos jogadores na partida mesmo com apenas três dias de preparação.
“Olhando as estatísticas, o nível que tivemos foi muito alto, competitivo. É uma diferença enorme como a equipe está mudando, crescendo, competindo. nós estamos muito orgulhosos dos jogadores. Estão transformando um Corinthians que pecava na competitividade. Tivemos situações mais claras do que eles, mesmo tendo só três dias de descanso, enquanto eles não jogaram. Tivemos atitude, nível alto taticamente. O que mais gostei é como a equipe cresceu taticamente. Não gostamos de perder, creio que merecíamos muito mais”, disse Ramón.
“Irrita porque o futebol foi injusto com a gente. O Corinthians merecia levar mais do que levou, pelo esforço do grupo, dos atletas. Não merecíamos perder. Hoje o futebol foi muito injusto com a gente. O grupo está triste, lutaram muito contra o Bahia, hoje também. Mas às vezes o futebol é injusto, por isso fiquei chateado”, comentou Emiliano.
Questionado sobre a marcação da penalidade de André Ramalho em Paulinho, que originou o segundo gol atleticano, a comissão técnica disse que não viu o replay da jogada para opinar.
“A gente não viu o lance, vimos rápido, não temos análise profunda sobre o lance. É um estádio difícil de jogar, e jogamos de igual para igual. É um grande time, grande treinador, e nossa avaliação é positiva. Continuando com essa intensidade, vamos ganhar muito mais pontos do que perder. Isso nos deixa tranquilo”, complementou Emiliano.
O Atlético-MG abriu o placar aos 31 minutos de jogo, com o atacante Hulk, de pênalti. O Corinthians chegou ao empate ainda no primeiro tempo, com Yuri Alberto, que aproveitou cruzamento preciso de Rodrigo Garro. Na reta final da segunda etapa, Hulk sacramentou a vitória atleticana, novamente de pênalti.
Com a derrota, o Corinthians fechou a 20ª rodada na 15ª posição do Brasileiro, com 19 pontos conquistados.
Na próximo domingo, o Timão recebe o Juventude, às 16 horas (de Brasília). Antes, a equipe encara o Grêmio na quarta-feira, também em casa, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Momento de Yuri Alberto (Ramón)
“O futebol é confiança. Garro, Romero e Yuri jogaram com uma intensidade, uma disciplina tática incrível que pouco se vê entre os atacantes. Vou seguir dando confiança, mesmo com os questionamentos. É o grupo que temos, vamos seguir apoiando, dando confiança. Hoje foi um Corinthians diferente se pegar quatro rodadas atrás. A torcida tem que estar contente pelo trabalho com tão pouco tempo de treino. Temos agora jogo em três dias, o calendário do Brasil é muito difícil. Me sinto orgulhoso desse clube, de onde estou, estamos muito felizes pois estamos vendo crescimento O time é intenso, cria situações. Futebol tem isso. Estamos tristes, os torcedores também, pois merecíamos muito mais. Mas futebol tem dessas coisas.”
Esquema tático utilizado (Emiliano)
“A gente optou pelo esquema que mais gostamos, com três volantes, um meia e dois atacantes. Hoje não tivemos desfalques, todos estavam em condições de jogar. E deu certo. Futebol tem dessas coisas. Temos que olhar para frente e dar confiança para o time. Estamos felizes com o esquema que usamos, deu certo. Tivemos mais situações de gol. Parabenizo o time pela baita partida”.
Gramado da Arena MRV (Emiliano)
“Não tem o que falar do gramado, precisamos jogar bem em todos os gramados. Não tem desculpa, temos que competir. Mas estava ruim, sim.”
Falta de eficiência do Corinthians (Emiliano)
“A gente avalia o jogo que fizemos. Antes era outro treinador, outro esquema, outra forma de trabalhar. Fizemos gols em todos os jogos, mas temos que melhorar. Estamos tendo muitas chances e precisamos ter mais tranquilidade para resolver. Com a gente, o time sempre marcou gol e criou situações. No momento certo, a equipe vai fazer mais gols.”
Deixe o seu Comentário