O prefeito de Novo Alegre (TO), Fernando Gomes, com uma ação inesperada para muitos, mas já planejada para o atual prefeito, causou alvoroço na cidade e em toda a região sudeste do Tocantins.
De forma calculista, o prefeito publicou no Diário Oficial, no último dia 12, uma decisão que transferiu temporariamente o cargo de chefe do Executivo para o vice-prefeito, Valdomiro Dias da Cruz. A transição, válida entre 12 e 26 de agosto, cobre um total de 14 dias. Ação essa que coloca filho contra pai, e molda como será a campanha em Novo Alegre, racha de família e mostrando que para continuar no pode-se tudo, até mesmo destruindo laços familiares. O candidato a vice-prefeito na chapa opositora é Vlamilson Ferreira, filho de Valdomiro, que compõe a chapa com o candidato a prefeito Sérgio Dipirona.
De acordo com a legislação, parentes diretos do chefe do Executivo em exercício ficam inelegíveis e não podem se candidatar no mesmo município. Dessa forma, ao transferir o cargo para o vice-prefeito, Fernando Gomes pode estar efetivamente retirando Vlamilson da corrida eleitoral.
A ação foi vista por muitos como uma tentativa de enfraquecer a oposição, após a união de Sérgio Dipirona e Vlamilson, com o apoio do Governador Wanderley Barbosa. Com transmissão do cargo, levantou suspeita sobre a ética da estratégia adotada por Fernando Gomes para influenciar o cenário eleitoral.
A oposição, reagiu logo, e deu a resposta com um ar de “eu já sabia”. Segundo Vlamilson, essa ação por parte do Prefeito só mostra o desespero dele, “com uma ação desesperadora, o prefeito Fernando, não vai enfraquecer a nossa candidatura, pois o povo está a nosso favor, e com essa ação desonesta por parte do prefeito, só mostrou sua fraqueza, o medo de perder a eleição local, deixando ele em maus lençóis, já que ele se diz ser uma pessoa tão justa, ou será que o prefeito tem medo de perder as eleições e vir a público sua administração tal honesta como ele mesmo diz”. Vlamilson ainda fala, “Trabalhei arduamente nos últimos anos, o povo é testemunha da minha luta. Não esperava tal atitude, que é meramente eleitoreira. Mas acreditamos que Deus nos dará o direcionamento certo. Os adversários deveriam vencer nas urnas, porém pelo visto o desespero alcançou a campanha do prefeito, para tomar uma decisão deselegante. Mas a população saberá dar a resposta a essas ações eleit4oreiras por parte do prefeito”. desabafou Vlamilson Ferreira.
Deixe o seu Comentário