Em uma ação para tentar desqualificar a imagem do ex-secretário de saúde e candidato a vice-prefeito de Almas, Jurimar. A oposição lançou um comunicado dizendo que o ex-secretário teve suas contas rejeitadas pelo Ministério Público Estadual. Porém, o que eles não sabiam e sabiam é que tudo isso são coisas sem prejuízo ao erário público, que não caracteriza desvio de verba, foram coisas burocráticas que serão resolvidas.
Agora, o pré-candidato a prefeito Goianyr Barbosa, esse sim, quando colocou o seu nome no Ministério Público, foram encontradas várias irregularidades, um deles, nos trechos entre Almas e o Povoado da Barra, onde foi caracterizado o desvio do dinheiro público, gerando um prejuízo de algumas centenas de milhares de reais, as obras de construção de bueiros que não foram realizadas e o dinheiro sumiu , essa é uma delas. Tudo isso comprovado, inclusive o dinheiro foi depositado em uma conta que não foi possível mostrar o extrato bancário. O mesmo foi acusado de não fazer as obras e ainda sumir com o dinheiro. Tanto que o Ministério Público deu 15 dias para a devolução do dinheiro desviado.
Segue trecho do processo.
” Tomada de Conta Especial. Convenio MBES. Prefeitura Municipal de Almas. Inexecução do objeto conveniado. Desvio de Finalidade. Não comprovação da aplicação dos recursos. Contas irregulares…”
Voto do Ministro Relator.
” Entenda que, para caracterizar o desvio de finalidade na aplicação dos recursos recebidos pela Prefeitura Municipal de Almas, seria necessário que o responsável houvesse juntado à prestação de contas o respectivo extrato bancário, pois, desse modo, ficaria comprovado a utilização de tais recursos em benefício da comunidade.
2 – Faltando o aludido documento, não resta demonstrada a boa e regular aplicação do quantitativo repassado. Engradecendo-se, pois, a espécie no art. 16, inciso III, alínea ‘d’, da Lei n. 8.443/92, de conformidade com o Parecer da douta Procuradoria”…
Indexação.
“Tomada de Contas Especial, Convenio MBES, Prefeitura Municipal de Almas. Inexecução de obra ou serviço: desvio de finalidade responsável em Debito”.
Esses documentos são acessíveis para qualquer cidadão, é documento público. Esses são alguns dos trechos do Ministério Público onde se prova a condenação do Pré-candidato Goianyr Barbosa.
Já o ex-secretário de saúde Jurimar foi considerado, por vários anos seguidos, o melhor secretário da saúde do sudeste tocantinense, tendo transformado a saúde municipal em uma das melhores do sudeste, com ações e trabalho que levaram o nome da cidade de Almas, para o todo o estado.
Tendo seu trabalho reconhecido por toda a população almense, “o nosso trabalho aqui na cidade de Almas vai muito além das fronteiras do município, atendemos pacientes de cidades circunvizinhas em nosso hospital, nosso trabalho é sempre melhorar a saúde do nosso povo, sendo da nossa cidade ou não, mas sabemos sempre que haverá pessoas que não têm um passado limpo, para não dizer outra coisa, tentando nos caluniar, mas o povo sabe a verdade e a resposta será bem dada, para os que levantaram falso sobre o nosso nome, Deus está olhando por nós sempre”.
Deixe o seu Comentário