Aurora
Reunindo alguns dos atrativos mais lindos das Serras Gerais, Aurora é sinônimo de cachoeiras e poços de águas azuis cristalinas.
Ao conhecer o destino, você ficará totalmente fascinado com todas as belezas naturais. Além de poços e cachoeiras, há um deserto de dunas, paredões rochosos esculpidos há milhares de anos e cavernas para você explorar belezas ainda escondidas.
O que fazer nas Serras Gerais – Aurora
Algumas das principais atrações das Serras Gerais ficam em Aurora. Confira quais são:
- Rio Azuis | é o menor rio da América Latina e o terceiro menor do mundo. Mas a sua beleza é enorme: águas cristalinas em tons de azuis, de onde é possível avistar vários peixes. O cenário fica ainda melhor por conta da natureza ao redor.
- Poço Paraíso | com águas azuis esverdeadas, transparentes e palmeiras em suas margens, aproveite para tomar um banho delicioso e admirar a natureza.
- Poço Azul | mais um lugar onde a água tem uma coloração azul turquesa inesquecível. A água ainda é potável, ou seja: você alivia o calor se banhando e bebendo água.
- Praia do Pequizeiro | cercada pela imensidão verde da natureza, tem uma areia branquinha e águas cristalinas. O local é bem raso, então dá para aproveitar bastante e ficar até de molho na água.
- Praia do Puçá | tem uma ótima estrutura para receber os turistas, como restaurante, banheiro, mesa com cadeiras e redes para relaxar enquanto admira todo esse cenário.
- Balneário Douradas | mais uma opção para quem gosta de lugares com uma estrutura completa para passar um dia inteirinho. Banhado pelo Rio Palma, o balneário tem a típica areia branquinha e águas em tons esverdeados e, é claro, muita natureza ao redor!
- Escorrega do Betim | com vários poços em tons esverdeados, alguns mais rasos e outros mais fundos, tem o escorrega natural como seu principal atrativo. O local ainda é todo decorado com balanços e flores artificias. Tem uma paz incrível! Se quiser provar a comidinha caseira do Tocantins, há um almoço sensacional.
- Cachoeira do Sombra | a queda d’água de 8 metros forma um poço pequeno, porém fundo em épocas de chuva, chegando a 3 ou 4 metros de profundidade. Ainda tem uma formação conhecida como sofá de pedra, onde é possível se sentar em frente à queda e receber uma massagem natural das águas.
- Mais cachoeiras em Aurora | se você ama cachoeiras, acrescente também no seu roteiro: o complexo Banhos Bacupari, com 3 cachoeiras incríveis; a Cachoeira da Hidromassagem, para receber uma massagem maravilhosa, e também a Cachoeira do Bartolomeu, com duas quedas d’água em meio à paisagem árida do cerrado.
- Dunas e Cidade dos Totens | prepare-se para conhecer um deserto de dunas e grandes paredões rochosos de arenito, que foram esculpidos pela ação do vendo e da chuva por milhares de anos. Há ainda pequenas formações que lembram totens, e por isso o lugar recebeu esse nome.
- Grutas | fugindo um pouco dos rios e cachoeiras, as grutas são os melhores lugares para conhecer todas as belezas “escondidas” debaixo da terra. As mais conhecidas são: Gruta dos Moura, Gruta do Sabiá e Gruta do Melado.
Onde ficar em Aurora
Aurora conta com boas opções de hospedagem, mas ainda assim são lugares marcados pela simplicidade e ambientes rústicos.
A Pousada Aurora Esplendor é a mais conhecida em Aurora, oferecendo bons quartos e café da manhã. Há também a opção de camping para quem deseja um contato ainda maior com a natureza.
Já a Pousada São José também funciona como camping. Os quartos são bem equipados, e contam com frigobar, TV e camas confortáveis. A propriedade ainda fica bem pertinho dos rios de águas cristalinas.
Um pouco mais estruturada, temos a Pousada Nascer do Sol, onde os quartos possuem ar-condicionado. O café da manhã caseiro é bem gostoso e está incluso na diária.
Quantos dias ficar em Aurora
Se tiver pouco tempo, reserve pelo menos 2 dias para conhecer alguns pontos turísticos de Aurora.
Agora, se tiver a opção de acrescentar mais alguns dias, 4 dias seria perfeito, e você consegue aproveitar tudo o que o destino tem para oferecer.
Deixe o seu Comentário